Thursday, May 10, 2007

LUME no S.Luiz

LUME Big Band


Festa do Jazz - Teatro S.Luiz (Lisboa)

Sábado 12 de Maio - 19h00


Marco Barroso - piano, direcção e composição
Manuel Luís Cochofel - flauta
Rui Travasso - clarinete
Jorge Reis, João Pedro Silva, José Menezes, Rita Nunes - saxofones
Jorge Almeida, João Moreira, Pedro Monteiro - trompetes
Eduardo Lála, Pedro Canhoto, Lars Arens - trombones
Miguel Amado - baixo eléctrico, contrabaixo
Pedro Silva - bateria



Constituida por alguns dos músicos mais experientes da cena jazz e erudita nacional, a LUME Big Band surge como uma proposta verdadeiramente original no actual panorama musical do nosso país.

Ao explorar estilos muito diversos que passam pelo jazz, clássica, rock, funk, contemporânea ou improvisada, a LUME Big Band afirma-se como um dos mais interessantes projectos de música instrumental a surgir nos últimos anos. Marco Barroso, carismático compositor e arranjador, lidera aqui um colectivo de 15 músicos provenientes das mais diversas áreas musicais. Assumindo referências muito diversas que vão do funk à música textural, do boogie woogie a ambientes impressionistas, o grupo procura aliar de forma sinérgica a música escrita e a complexidade dos arranjos com factores de improvisação, num contexto que se pretende esteticamente eclético e formalmente especulativo ao confrontar estruturas e idiomas diversos.

Integrando músicos de primeiro plano do universo musical nacional, o Lisbon Underground Music Ensemble apresenta um espectáculo vibrante, rico em sonoridades que vão das mais caóticas e explosivas improvisações aos ambientes cinematográficos mais subtis.


http://myspace.com/lumebigband

Contributors